• Equipe Metabolic Rift

CICLO DE DEBATES DO PROJETO RUPTURA METABÓLICA: AGROECOLOGIA, SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR


É com muita alegria que divulgamos o ciclo de debates que será realizado por nosso projeto nos próximos meses.


O evento, composto em três encontros, será organizado pelo projeto Ruptura Metabólica (www.rupturametabolica.org) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM) e com o Núcleo de Estudos em Constitucionalismo, Internacionalização e Cooperação da Universidade Regional de Blumenau (CONSTINTER/FURB).


O ciclo de debates contará com exposições das organizadoras do Projeto Ruptura Metabólica sobre suas pesquisas e será realizado nos dias: 11/08, 16/09 e 07/10, com os seguintes painéis:


“Soberania Alimentar no Brasil: os limites econômicos, (geo)políticos e jurídicos e o contexto pandêmico” - Data: 11/08/2021 às 19h - Palestrante: Clarissa de Souza Guerra - Mestre em Direito (UFSM). Pós-graduanda em Direito Ambiental e Agrário (Uniamérica). Bacharel em Direito pela URI Santiago. Técnica administrativa em educação junto ao IFFar Campus Jaguari. Organizadora da Coletânea "Mulheres e Meio Ambiente: Nosso Papel Fundamental" e integrante do projeto Ruptura Metabólica.


“Agrotóxicos e (in)segurança alimentar: perspectivas sob a óptica da informação ambiental” - Data: 16/09/2021 às 19h - Palestrante: Francieli Iung Izolani. Doutoranda em Direito (URISAN). Mestre em Direito (UFSM). Especialista em Direito Constitucional, Civil e Previdenciário (Anhanguera-Uniderp). Advogada. Membro Consultivo da Comissão Especial de Direito Ambiental da OAB/RS - Subseção Santa Maria. Integrante do Grupo de Pesquisa em Direitos da Sociobiodiversidade (GPDS/UFSM). Organizadora da Coletânea "Mulheres e Meio Ambiente: Nosso Papel Fundamental" e integrante do projeto Ruptura Metabólica.


“FORMA JURÍDICA E CAPITALISMO FINANCEIRIZADO COMO ENTRAVES À AGROECOLOGIA” - Data: 07/10/2021 às 19h - Palestrante: Leura Dalla Riva - Doutoranda em Diritto Comparato e Processi di Integrazione pela Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli, Italia. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Pesquisadora do CONSTINTER-FURB. Autora do livro: Fluxos migratórios na era da globalização e a lei de migração no Brasil (Dom Modesto, 2020). Criadora do projeto Ruptura Metabólica e organizadora da Coletânea "Mulheres e Meio Ambiente: Nosso Papel Fundamental".


As inscrições serão realizadas por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/osbhajZHFrD8gFNG6


A transmissão do evento ocorrerá por meio do canal do YouTube do Ruptura Metabólica https://www.youtube.com/channel/UC_QyY-0s6DUw8aDcGK6eqdg.


O evento contará com a emissão de certificados aos inscritos que registrarem presença em formulário próprio disponibilizado exclusivamente durante o horário das palestras.


Acompanhe a divulgação e atualizações sobre o evento no site do Ruptura Metabólica (www.rupturametabolica.org) ou nas redes sociais do projeto:

https://www.instagram.com/rupturametabolica/

https://www.facebook.com/RupturaMetabolica

https://twitter.com/RupturaMetab

https://www.youtube.com/channel/UC_QyY-0s6DUw8aDcGK6eqdg



51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo