• Clarissa de Souza Guerra

DICA DA CLARI: O ROSTO DA FOME NO BRASIL

A dica de hoje é de uma matéria publicada no jornal Brasil de Fato "No Brasil, a fome tem rosto de mulher: nordestinas, mães, pretas e pardas".


O texto é bastante elucidativa sobre uma pesquisa da Rede PENSSAN que aborda o problema da fome no Brasil hoje. Dentre os dados divulgados, destacamos:


  • "mais de 7 milhões de pessoas convivem com a fome, outras quase 9,5 milhões de pessoas apresentam insegurança alimentar moderada e ainda quase 23 milhões foram classificadas com grau de insegurança alimentar leve".


  • "Dos responsáveis pelo domicílio entrevistados na região Nordeste, 57,5% são mulheres chefes de família, predominantemente pretas e pardas, destacando a baixa ou nenhuma escolaridade e o alto grau de desocupação, trabalhadoras autônomas ou informais. Este é o maior percentual de mulheres chefes dos lares nas regiões do Brasil".


  • "As mulheres nordestinas são as mais afetadas pela insegurança alimentar e a fome na região, ao passo que são, na maioria dos casos, a única fonte de renda da família".


ACESSE A MATÉRIA COMPLETA EM: https://www.brasildefato.com.br/2021/08/26/artigo-no-brasil-a-fome-tem-rosto-de-mulher-nordestinas-maes-pretas-e-pardas


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo