• Equipe Metabolic Rift

PALESTRA: DIÁLOGOS AMBIENTAIS



Sugestão de hoje é o Projeto “Diálogos Ambientais”: palestras abordam casos Brumadinho e Mariana (MG) que acontecerá no dia 25 de março, 16h, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)


Os palestrantes serão:


Diego Pereira é doutorando em Direito Constitucional pela UnB; mestre em Direitos Humanos pela UnB; e pós-graduado em Direito Público. É autor da obra Vidas Interrompidas pelo Mar de Lama. Durante sua pesquisa de Mestrado, analisou as violações de direitos humanos em Mariana/MG. No Doutorado, pretende trabalhar as possibilidades consensuais de resolução de conflitos envolvendo a Administração Pública e atingidos de barragens.


Eduardo Aguiar atua no município de Juiz de Fora/MG. É membro das Forças-Tarefa Rio Doce e Brumadinho do Ministério Público Federal. Mestrando em Direito Ambiental pela Universidade de Lisboa; pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília; pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Gama Filho; e pós-graduado em Direito Aplicado ao Ministério Público Federal pela Escola Superior do Ministério Público da União. É ainda pós-graduado em Controle, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos pela Universidade Federal de Lavras.


Saiba mais sobre o evento aqui.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo